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MAI
05
05 MAI 2022
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
OUVIDORIA
Integração, agilidade e mais facilidade no atendimento da Ouvidoria: novo sistema Fala.Br começa a operar hoje (5/5)
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Nesta quinta-feira, dia 5/5, a nova Plataforma Integrada da Ouvidoria e de Acesso à Informação – Fala.BR começa a operar, integrando e agilizando o atendimento das demandas da Ouvidoria, oferecendo mais facilidades no uso e mais transparência ao cidadão. a plataforma já está disponível na internet no endereço e  funciona 24 horas, sem sem custo para o município e para o cidadão. Clique aqui e acesse.

 A nova plataforma O sistema foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União - CGU, que é responsável pela gestão e manutenção do sistema, por meio da Ouvidoria-Geral da União - OGU/CGU. O sistema fica hospedado em servidor seguro, mantido pela CGU www.ouvidorias.gov.br, garantindo a acessibilidade, confidencialidade, disponibilidade e integridade dos dados.

Segundo a controladora-geral do município, Nicolle Bleme, o sistema Fala.BR é uma ferramenta integrada que permite o gerenciamento dos pedidos de acesso à informação, denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios.

“A plataforma apresenta um design moderno, com facilitação para o encaminhamento de manifestações e controle de prazos automatizados. A adesão ao Fala.BR reforça a valorização do princípio da transparência e do acesso à informação, permitindo a efetiva participação e colaboração da sociedade em processos políticos e deliberativos”, afirmou.

Para o ouvidor-geral do município, Giuseppe Gazinelli, o Fala.br tem novas funcionalidades que irão facilitar a vida dos cidadãos contagenses, já que o novo sistema permite a integração dos dois sistemas anteriores - e-Sic (Acesso à Informação) e o e-Ouv (Sistema de Ouvidorias) - para o recebimento de manifestações do cidadão e solicitações de acesso à informação pública em uma mesma plataforma.

“O cidadão ainda terá uma interface mais moderna e didática, com melhorias no tratamento de manifestações e no cadastro de usuários. O objetivo é que as pessoas sejam melhor acolhidas no atendimento virtual, assim como no presencial, para a construção de confiança e de um diálogo mais efetivo entre cidadão e o município”, afirmou.

De acordo com a diretora de Apoio Técnico da Ouvidoria, Pâmera Mattos, agora, os sistemas anteriores, e-SIC e e-OUV, estarão disponíveis apenas na rede interna da Prefeitura, para consulta e tratamento de manifestações feitas antes de 5/5/2022.

Autor: Adriana Borges
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
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